A psoríase é uma doença autoimune que se manifesta no nosso maior órgão – a pele, não sendo contagiosa é crônica e pode surgir em qualquer idade.

Nos pés caracteriza-se na sola e nos lados dos dedos por uma série de pequenas pústulas (com ou sem escamas, vermelhidão e crostas) resultando em lesões desagradáveis. Os pés podem ficar doloridos e o problema pode ser pior para pessoas que têm pé chato, que são altas, estão acima do peso ou que tenham um trabalho que exija que fiquem em pé por períodos prolongados.

No verão o tempo quente e seco provoca melhorias nos sintomas pois, uma exposição solar moderada ajuda a pele a cicatrizar, reduz a inflamação e desacelera a produção de células cutâneas, que originam a descamação da pele.

Uma boa higiene diária é essencial quando a psoríase afeta seus pés.
Os calçados devem ser leves e confortáveis mantendo seus pés frescos e secos e permitindo que o ar circule livremente. Tente usar palmilhas de espuma, cortiça ou preenchidas com água, que aliviarão a pressão na pele ou palmilhas feitas de polímeros que atuarão como amortecedores de choques e protegerão a pele em processo de cicatrização. Evite sapatos de bico fino e sapatos feitos de material sintético como plástico.

Procure seu dermatologista e seu podólogo para esclarecer dúvidas e ajudá-lo a combater esse mal.

Ligue e faça já uma avaliação: 11 2600-2025 ou 11 94513-0020

Consulte-nos e proporcionaremos pés saudáveis e bonitos para você.

Para dicas, marcar consultas e saber sobre tratamentos, acesse nosso site: www.ericapereirapodologa.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você acorda com dor na sola do pé e perto do calcanhar?

Unha amarelada

Como tratar a micose no inverno.