Dicas da Podóloga
A micose comumente chamada de “pano branco” costuma ocorrer com maior frequência nessa época do ano e ao contrário do que se pensa não é contraída na praia ou piscina. Ela é causada por um fungo que se encontra normalmente na pele humana, e por alterações como calor excessivo, exposição solar, umidade, maior oleosidade da pele, prolifera mais facilmente; e como as áreas onde o fungo se localiza não bronzeia, a pele fica com aspecto manchado.
Os sintomas desse tipo de micose são manchas claras na pele, descamação e coceira no local.
Previna-se secando bem após o banho entre os dedos dos pés, evite ficar muito tempo com as roupas molhadas, não ande descalço em pisos frios como saunas e vestiários, evite utilizar calçados fechados e use roupas com tecidos leves como, por exemplo, o algodão.
Mas quem é que não deseja fugir desse calor no final de semana e pegar uma praia?
Apesar deste tipo de fungo não ser contraído na areia, várias outras doenças como bicho geográfico são proliferados ali; portanto o uso de cangas, toalhas e chinelos na areia para impedir contato direto com sua pele continuam sendo muito recomendados.
E se você não abre mão daquela caminhada à beira-mar, prefira andar na areia molhada, pois a água salgada ajuda a matar esses micro-organismos causadores de algumas doenças.
Caso estas dicas não evitem o problema, procure um podólogo ou dermatologista.
Consulte-nos e proporcionaremos pés saudáveis e bonitos para você.
Ligue e faça já uma avaliação: 11 2600-2025 ou 11 94513-0020
Para mais dicas, marcar consultas e saber sobre tratamentos, acesse nosso site: www.ericapereirapodologa.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você acorda com dor na sola do pé e perto do calcanhar?

Unha amarelada

Como tratar a micose no inverno.