Viaje sem dor Previna pernas e pés inchados na viagem de férias

Viaje sem dor Previna pernas e pés inchados na viagem de férias.
Viagens de férias são uma merecida diversão, mas em alguns casos o longo deslocamento e passar horas sentado podem trazer graves consequências que vão de pernas e pés inchados à perigosas tromboses.
Quando estamos sentados, algumas veias importantes ficam espremidas atrás dos joelhos e na virilha, dificultando o retorno do sangue ao coração. Isso faz com que esse sangue fique represado nas veias aumentando a pressão no território capilar, originando os edemas que deixam as pernas e pés inchados e em casos mais graves a trombose venosa.
Para exemplificar como são graves esses problemas, em 2001 uma jovem de 28 anos morreu durante uma viagem de avião devido a uma embolia pulmonar que se formou após um coágulo que se soltou da trombose que atingiu sua batata da perna.
Para não correr riscos e ter uma viagem de férias tranquila e divertida seguem algumas dicas que servem para viagens de avião, ônibus, trem e até mesmo em seu carro.
1 - Não fique parado muito tempo na mesma posição. Você pode se levantar e movimentar os membros inferiores mesmo permanecendo no seu próprio lugar, apoiando o peso do corpo ora em um pé, ora no outro.
2 - Mude periodicamente a posição do encosto da poltrona, diminuindo a compressão da veia na virilha, e estenda as pernas para baixo da poltrona da frente, reduzindo a compressão das veias nos joelhos.
3 - Se possível, caminhe. Em viagens de avião, trem ou ônibus levante-se para ir ao banheiro, mesmo que não tenha necessidade, ou apenas ande pelo corredor.
4 - Lembre-se sempre de fazer movimentos com as pernas, dobrando e esticando bastante os joelhos e movimentando os pés.
5 - Em uma viagem longa de carro, faça mais paradas aproveitando para esticar as
pernas e caminhar, se movimentando um pouco antes de voltar à estrada.
6 - Em viagens em família, não esqueça de orientar as crianças e os idosos a se movimentarem nas paradas. Os pequenos vão adorar parar mais vezes, mas os mais velhinhos podem precisar de algum incentivo para mudar de posição.
Ótimas férias e passe antes em nosso consultório para garantir que calos e unhas encravadas também não atrapalhem sua viagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você acorda com dor na sola do pé e perto do calcanhar?

Unha amarelada

Como tratar a micose no inverno.