Quando a unha apresenta uma coloração diferente, amarelada ou escurecida, ela pode estar com uma doença chamada cromoníquea.
A cromoníquea pode surgir devido a contaminação de fungos, bactérias, micoses, surgimento de tumores e cistos além de ingestão de medicamentos por tempo prolongado.
Apresenta tons variados como amarelado, avermelhados, manchas negras e roxas.
Para uma rápida recuperação deve-se procurar um podólogo ou dermatologista que após confirmar sua existência solicitará um exame micótico afim de descobrir a origem e o tratamento correto que será adotado.
O exame micótico é feito através de uma raspagem da área afetada da unha que deve estar higienizada, sem esmalte e sem pomada. Essa coleta deve ser feita por profissional competente, que a encaminhará a um laboratório de análise onde será avaliada a existência de fungos ou bactérias e qual é a cadeia fúngica. Assim que o fungo é identificado o profissional poderá indicar o tratamento mais adequado para eliminá-lo.
Agora que você já sabe como obter o melhor diagnóstico da cromoníquea, caso apareça alguma coloração diferente da normal em suas unhas procure um podólogo para começar logo seu tratamento.
Ligue e faça já uma avaliação: 11 4215-0803 ou 11 94513-0020



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você acorda com dor na sola do pé e perto do calcanhar?

Unha amarelada

Como tratar a micose no inverno.