ESTERILIZAÇÃO É COISA SÉRIA
Durante o tratamento podólogico tanto paciente quanto profissional podem se contaminar com as Hepatites B e C, além de outras doenças transmitidas pelo sangue contaminado que pode estar presente em alicates de unhas e em outros utensílios de trabalho. Para impedir esse perigo, esses profissionais devem seguir algumas recomendações básicas de higiene e de procedimento de esterilização, evitando assim riscos à saúde.
O tipo de esterilização empregado em nosso consultório é o realizado em auto clave onde o material é submetido a vapor aquecido e pressão. Este é o mais eficiente método de esterilização utilizado em todo o mundo.
O paciente deve ficar atento a duas indicações dos materiais esterilizados; uma é um marcador químico que mostra na embalagem que foi realizado todo o ciclo recomendado e que o material está apto para uso, a outra é ficar atento se o profissional que lhe faz atendimento rasgou a embalagem na retirada do material, isso é de extrema importância pois evita a reutilização da embalagem.
A esterilização é obrigatória pela vigilância sanitária, porém nem todos os profissionais seguem essa regra. Não coloque sua saúde em risco, venha tratar-se conosco.

Comentários
Postar um comentário